terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jornalismo e diversidade cultural no IV Ciclo de Debates

A Incubadora de Projetos Jornalísticos das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) promove, a partir do dia 9 de novembro, o IV Ciclo de Debates sobre Jornalismo e Novas Produções Universitárias. O tema desta edição é “Jornalismo e Diversidade Cultural”, com discussões relacionadas a formatos jornalísticos que retratam e expressam a produção cultural, como cadernos de cultura, revistas, programas direcionados e iniciativas editoriais independentes.


A abertura do evento será na segunda-feira (9/11), às 8h30, com a participação de Paula Nadal, jornalista da revista Bravo! e da Editora Abril, e Allan Johan, criador da revista Lado A, de Curitiba. Eles conversam sobre o tema Palavras Segmentadas e Revistas Cruzadas, no auditório do Bloco 1 da faculdade.. Entrada livre.


Às 19h, o jornalista e professor Sérgio Luiz Gadini lança o livro “Interesses Cruzados: a produção da cultura no jornalismo brasileiros” (Paulus), no mesmo auditório, e faz palestra sobre as características do jornalismo cultural brasileiro – tema de seu doutorado.


Iniciativas paranaenses


Na terça-feira, 10 de novembro, às 8h30, entram em discussão duas produções editoriais independentes de Curitiba – a revista de cinema ‘Juliette’ e a ‘Lama’ (foto-montagem e contos). Como debatedores, a mesa conta com os egressos do curso de Jornalismo da UniBrasil, Rodolfo Stancki e Wellington Sari. Rodolfo desenvolve mestrado sobre leitores da crítica de cinema; Wellington é diretor e já produziu curtas.


Inscrições e organização


O evento segue até o dia 11, quando haverá café cultural com entrevista e oficinas. A Incubadora de Projetos Jornalísticos é uma disciplina que integra o currículo dos estudantes do oitavo período de jornalismo, organizadores do evento.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ciclo.debates@ymail.com (basta informar nome e RG). O evento volta-se a estudantes de jornalismo, comunicação e demais interessados em produção cultural e mídia. Informações: http://4ciclodedebates.blogspot.com e http://twitter.com/ciclo_de_debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário