quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Adoção positHIVa


Por Bruna Nicz

Os efeitos da aids na vida de crianças e adolescentes brasileiros são devastadores. A doença afeta a saúde dessa população quando são infectados pelo HIV através da mãe e compromete sua estrutura familiar quando ficam órfãos em decorrência da aids. Pensando nisso a jornalista e escritora Dayane Carvalho produziu o livro-reportagem “Adoção PositHIVa” que retrata a dificuldade que crianças e adolescentes abrigados em casas de apoio de Curitiba enfrentam na adoção por serem portadores do HIV.

“Alguns deles são órfãos, outros foram abandonados pela família”, afirma Carvalho que mostra em seu livro que o processo de adoção para eles representa a esperança de uma vida nova, a possibilidade de reconstruir ou construir uma família, onde serão amados e poderão conviver com o HIV de uma forma mais feliz.

Entretanto, adoções de crianças portadoras de HIV/aids são muito raras, as de adolescentes mais ainda. O Adoção PositHIVa apresenta-se como uma fonte de informação sobre a adoção,a aids e as possibilidades quando esse fatores se encontram. Além de informar o livro visa quebrar as barreiras que impedem uma ADOÇÃO POSITIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário