O segundo dia do IV Ciclo de Debates do curso de Jornalismo da UniBrasil debate nesta terça-feira, a partir das 8h30, duas produções editoriais independentes e suas interações com o meio audiovisual. Em pauta, as revistas Juliette e Lama, na visão de seus produtores. Também participam da mesa os egressos do curso de Jornalismo da UniBrasil, Rodolfo Stancki e Wellington Sari, estudiosos e praticantes do cinema.
Na segunda-feira (09), o evento organizado por alunos do 8º período do curso de jornalismo da UniBrasil contou com a presença da jornalista da revista Bravo e da Editora Abril, Paula Nadal (foto) e com o criador da revista Lado A, Allan Johan. Os jornalistas debateram durante o período matutino a segmentação no mercado cultural e editorial.
À noite, o professor e pesquisador Sérgio Luiz Gadini, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ministrou palestra sobre sua recente publicação "Interesses cruzados: a produção da cultura no jornalismo brasileiro”. Um dos principais temas debatidos por Gadini é a elitização da cultura no cenário brasileiro. “O Brasil é rico, mas o público não tem autonomia sobre o investimento em produções culturais”, comenta o professor. O evento contou, ainda, com a participação da jornalista Adrielle Calixto, que gentilmente cedeu para sorteio seu livro recém lançado, 'Cultura de Almanaque – Conhecimento via entretenimento'.
As palestras são abertas à comunidade e ocorrem no auditório Cordeiro Clève, no Bloco 6 da UniBrasil.
Acompanhe a cobertura em http://4ciclodedebates.blogspot.com e http://twitter.com/ciclo_de_debate e http://zonaleste.wordpress.com
Foto de Cristiane Fortes: A jornalista Paula Nadal abriu o Ciclo sobre Jornalismo e Diversidade Cultural.
Foto da organização do evento: A jornalista Adrielle Calixto explica o estudo que fez da cultura de almanaques no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário