terça-feira, 10 de novembro de 2009

Juventude em Pauta


Cristiano Freitas começou contando um pouco da sua experiência, e já trabalha há 8 anos com o publico infantil. Nesse período da pra sentir muita coisa boa e muita coisa ruim, afirmou Freitas.
O adolescente tem a dificuldade de ficar no mesmo nível do seu leitor. Ou ele fica muito preso aos interesses que ele tem da vida dele.
Editoração
Os jornais tiveram que enxugar e diminuir páginas e esses completos ficaram de fora.
As iniciativas positivas vindas dos jovens pautam a grande mídia.

O caderno completou em outubro 36 anos. Começou como suplemento infantil. Em 73 ele foi lançando e em 98 ele continuava a mesma coisa. Precisava de mudanças pois mudou a relação com a família e com os avanços tecnológicos.”

“A gazeta passou por um processo de revitalização geral. E ai surgiu o grupo de comunicação RPC. Foi um período favorável a mudanças. E a gazetinha se beneficiou disso.”

Em 2000 ele trabalhava no Fan,um caderno jovem.

Você precisa conquistar o jovem. É a primeira barreira que precisa ser vencida.

Repórter máster, projeto encerrado no segundo semestre. A gazetinha dialogando com outras iniciativas de mídia. Sendo do grupo ou não. O jornal é o inicio de tudo mais nunca o fim.

A gazetinha é um produto mobilizado, capaz de organizar o meio que ele circula, fazer ele se unir e estar junto com outros profissionais. Mudar o jeito de ver o mundo. Temos um jeito de reinventar sem perder o vinculo com os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário