terça-feira, 10 de novembro de 2009

O jovem no jornalismo


Matéria realizada sob a percepção do aluno Matheus Amorim, durante a palestra de hoje à noite.

Trabalhar com o público segmentado: este é um desafio para o jornalista, porque não há preparo para este tipo de trabalho.
Há 9 anos no mercado, Freitas percebe que deveria existir afinidade maior entre faculdades e jornais, isto seria bom para os profissionais e para alunos.
Para enxugar as redações, parte dedicada ao público jovem fica relegada a segundo plano, “em meu ponto de vista , é tão importante quanto a política ou economia, pois trata da formação de leitores.”
O jovem é visto é visto como agente deturpador da realidade, raramente como agente transformador, no bom sentido.
Desde o inicio da gazetinha, houve mudanças significativas no mercado jornalístico paranaense, em 2000 surge a RPC, que congrega Gazeta, 98 FM, TV Paranaense, internet. Período favorável para mudanças, e a Gazetinha foi beneficiada com isso.

“Às vezes, o jornalista escreve para si mesmo, não para o jovem. O jornalista deve surpreender o leitor.”

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